domingo, 31 de janeiro de 2016

17 semanas: entrando em uma fase para curtir a gravidez!

Dizem que o segundo trimestre é o melhor da gravidez e que curtimos mais, então estou agora entrando nesta fase e deixando toda a ansiedade do comecinho da gravidez, que foi cheia de pequenos sustos.
Nosso guerreiro está bem, no ultrassom da semana, quando entrei na 16ª semana, ele já estava com 18 centímetros e pensando 150 gramas. O seja, com o tamanho de 18 semanas, significa que ele vai ser bem grandão mesmo, se mexia bastante e dá até para ver os dedinhos (a médica disse que tem até unhas). O ossinho do fêmur, agora visível, tem 2 cm, que coisa fofa!!! Estou completamente apaixonada...
Voltei a trabalhar e, como foi uma semana tensa para enfrentar os gringos no trabalho (estes americanos são difíceis de lidar, estou me adaptando aos novos processos depois que a empresa foi adquirida por este grupo) e tentando sobreviver. Dá muito sono depois do almoço e, como tenho horário flexível, combinei com meu diretor que trabalharei das 14h às 20h. Não dirijo ainda (o maridão me leva para todo canto, acho que meu carro já descarregou a bateria, está sem uso desde meados de dezembro).
Os enjoos intensos se foram, ainda fico com um pouco de azia, só que ainda bem não estou vomitando mais, só um mal-estar de leve. Também tenho sentido cólicas leves e dores no baixo ventre (a médica disse que é o útero se expandindo). Em outras situações, tenho algumas contrações e a barriga fica dura por 1 minutinho e depois passa. Ainda não sinto o bebê, não vejo a hora. Os gases (hihihi...) continuam e o que mais tem atrapalhado é a dor de cabeça intensa. Já tinha enxaqueca antes de engravidar e agora só posso tomar Paracetamol, que não ajuda a melhorar. Também percebo que a dor piora com meu estado emocional, principalmente quando passo raiva no trabalho.
Como estou sem paciência e dizem que “grávida pode...”, não aguentei e demiti um coordenador da minha equipe que desaparecia sem dar satisfações. Dei muita chances para ele, não foi sem motivo e ele sabia disso. Fiz isso na sexta e me senti melhor. Tem outro que está na mira, pois se ele não colaborar, fica difícil contar com o apoio do time. Agora todos já sabem da gravidez e pedi compreensão.
Ah, hoje fui comprar umas roupinhas de grávida, morrendo de medo de andar ou me esforçar demais. Como já engordei 8 kg (e levei bronca da minha nutricionista), já não tinha quase roupas que servissem de forma decente. Comprei 2 jeans para gestantes que a partir de agora vão até andar sozinhos porque serão uniforme.... rs. Algumas batas (que ainda bem está na moda) e vestidos mais soltinhos.
No Carnaval não vou viajar e então aproveitar para pensar no nome do bebê e também já montar a listinha do enxoval. Super animada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bjs e uma ótima semana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário