domingo, 14 de fevereiro de 2016

19 semanas: a barriga espichou de repente

 
O bebê ainda não tem nome – a votação ainda tá rolando e vamos decidir até o final do mês – mas ele está todo serelepe, se mexendo muito aqui dentro. Às vezes ele fica quietinho e acho estranho, mas já me avisaram que é normal, tem dia que mexe muito e outros, fica paradinho.
A minha diversão é ficar com a mão na barriga, principalmente depois do almoço ou à noite quando chego do trabalho e me estico para descansar, esperando as mexidas. 
 por falar em barriga, foi como uma mágica, passando da semana 18 para 19, ela cresceu bastante!
Hoje passei o dia todo com muita cólica na parte de baixo da barriga, acho que deve ser o útero se expandindo. Mas, no meu caso, devido aos 3 miomas gigantes que tenho, o médico avisou que a dor seria mais intensa e passaria a gravidez toda com desconforto. Por isso estou quietinha em casa para curtir o domingão quente e preguiçoso.
Acho que os enjoos não voltarão mais mesmo, ufa.... só ficou a azia, principalmente à noite, às vezes soluço, os gases (hihihi) e as cólicas, às vezes muito intensas.
Outra coisa chata é a insônia. Não sei explicar o motivo e olha que antes eu era a pessoa que mais dormia no mundo, tinha um “sono eterno” e era só encostar que dormia. Desde o tratamento da FIV, tenho sentido dificuldade. Agora, toda noite, por volta das 4h30 ou 5h, acordo e fico perambulando pela casa, vou ver TV e me dá sono por volta das 6h, mas logo o despertador toca. No começo, achei que era porque tinha medo – de forma inconsciente – de machucar o bebê, pois sempre dormi de bruços, pode ser parte da explicação, às vezes acordo assustada e fico tentando lembrar qual a posição que estava dormindo. Mais uma para minha lista dos loucuras... rs.
A novidade desde o que comecei a sentir o bebê se mexer é que a gravidez começa a ficar mais real, mais concreta. Não sei explicar, mas antes era a imagem do ultrassom e uma barriga discreta. Agora é uma barriga que esticou rápido e tem movimentos. Que coisinha linda, não vejo a hora de conhecer o rostinho do bebê!
Só farei ultrassom de 2º trimestre daqui a 3 semanas, parece uma eternidade. Enquanto isso, sigo me poupando de levantar peso e outros excessos, vamos estou ficando no horário normal do trabalho. Tá tenso o clima, nesta semana terá uma onda de demissão dos principais cargos de gestão, pois estão em duplicidade com a compra do grupo por outro americano. Vai ser punk e o pior que sei a lista das 40 pessoas que sairão, com família e alguns são amigos, preferia nem saber. Acho que será comunicado na terça, tentarei não me afetar porque não precisarei dar a notícia. Percebi que toda vez que fico nervosa, tenho dores de cabeça muito intensas. A minha área não seria afetada, mas também estou grávida e só me demitirão quando voltar da licença-maternidade, tenho me preparado para isso.
Mas agora estou tão apaixonada pela pessoinha que está crescendo dentro de mim que o restante não importa, como trabalho e outras coisas. Me dedicar ao bebê é a coisa mais importante do mundo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário